NLÉ vence concurso para projetar sede financeira em Lagos

O escritório internacional de arquitetura NLÉ compartilhou recentemente conosco sua proposta vencedora do concurso para a sede financeira do banco de microcrédito Credit Direct Limited. Localizado em Lagos, Nigéria, no distrito de Ikeja, o projeto para o banco troca a presença ameaçadora das instituições financeiras do passado por uma atmosfera aberta e receptiva. Essa decisão não apenas convida os clientes a entrarem, como também cria oportunidades de adaptação ao clima tropical de Lagos.

A sede do CDL combinará todos os atuais serviços em um único edifício. Esse edifício reunirá todas as suas funções públicas mais importantes, incluindo o saguão, o bloco de serviços e o auditório, em um único volume. Este volume será isolado e protegido do sol, evitando o ganho térmico indesejado. Os pavimentos superiores abrigarão espaços administrativos e privados. Revestidos por um envelope de vidro, essas salas e escritórios desfrutarão de ventilação natural e de uma bela vista para o entorno. 

Vista externa noturna. Imagem © NLÉ

A circulação acontece através de um circuito que começa no jardim do térreo e termina no jardim da cobertura. Ao longo do caminho os visitantes têm acesso ao restaurante e outros espaços públicos. 

Átrio. Imagem © NLÉ

Para levar luz natural aos espaços internos, um pátio pontua o centro do edifício e dissolve os limites entre interior e exterior, promovendo a ideia de que a sede é um espaço público aberto à comunidade.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walker, Connor. "NLÉ vence concurso para projetar sede financeira em Lagos" [NLÉ Wins Competition to Design Financial Headquarters in Lagos] 05 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761533/nle-vence-concurso-para-projetar-sede-financeira-em-lagos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.